E das antigas quando eu pensava que meu problema era o amor



Um dia, ouvi dizer que amar era bom. Será que é mesmo??? Eu acho que apenas os tolos amam de verdade. Uma vez eu fui feliz e foi exatamente quando não sabia o que era o amor; quando não amava ninguém.
Amar alguém é sofrer com saudade mesmo quando se está perto; abraçar já sentindo a solidão do “fim do abraço”; sorrir de alegria com lágrimas nos olhos pensando na despedida.
Amar também é desesperar-se na falta do outro; morrer um pouco só por não poder respirar o mesmo ar; temer a escuridão, não por ela ser misteriosa, mas por perder seu amor de vista.
Talvez um pouco de ciúme de si próprio; medo do futuro que as próprias ações ocasionarão. E que futuro é esse que nos põe em situações triviais com escolhas “comuns” que na verdade nos escondem a verdadeira escolha?
Amar é complicado! À partir de qual momento pode-se dizer que amamos alguém? E até que ponto deve-se superar os obstáculos?
Talvez nós amemos alguém a partir do momento no qual paramos em um lugar qualquer, ignoramos as pessoas ao nosso redor e simplesmente escrevemos um texto sobre algo que mal sabemos o que realmente é!
Acho que devemos superar os obstáculos até quando tivermos força não só para levantar de uma queda, mas também para levantar os outros.Possivelmente amar pode ser algo insano, porém não mais insano que o próprio ser humano, que querendo ou não se entrega ao amor.

Nenhum comentário: